O mais belo texto do mundo

terça-feira, 19 de julho de 2011




O mais belo texto do mundo

Era o mais belo sorriso do mundo, entre os mais ternos carinhos do mundo, e o beijo mais doce do mundo, ambos aqui letrados, narrados e descritos com a tinta mais simples que há, no papel mais comum já feito para o mais belo olhar de todos. E neste emaranhado, onde o belo e o trivial se completam chego eu a meu lugar na história. Não assim só meu, meu eu digo a ação, sim porque estive a por o sorriso do rosto, a ganhar o afago da mão e a ser adocicado pelo inesquecível beijo.
Sei, de absoluto, quem será a primeira a ler o texto. Sei ainda quem serão os outros, mas estes são apenas terceiros. A eles, não me dou; disponho-me apenas à primeira. Desafio-me a prever se ela, enquanto compreende meu texto, não tece um sorriso; se sim, desafio ganho, este será o sorriso mais bonito que este ano verá. É por ela, só por ela, que me ofereço de regozijo, ao não-temer o sentimento, acaso nela não venha a existir jamais. Mas agora vamos ao assunto que dá nome ao titulo do que escrevo aqui, Quanto ao texto, pode ser que o título seja pretensioso demais, haverá outros melhores, mas nenhum cuja certeza é maior do que a minha ao valer-me do papel e da tinta para escrevê-lo. A pretensão que o molda e a razão que o faz existir transformam esse texto no mais belo do mundo. E quem vier de encontro – não ao texto, mas à minha convicção ao tecê-lo – o faz porque nunca beijou lábios tão doces, nunca foi alvo de carinhos tão vivos e sequer foi observado através de olhos tão belos Àqueles, meu texto não será nada além de um texto qualquer; a outros, pode ser inspiração; a ela, será o meio de fazer seu coração bater um cadinho em compasso com o meu, quem sabe.

9 comentários:

Gabriele Santos disse...

difícil encontrar em nossa época tão conturbada pessoa com palavras tão intensas e ao mesmo tempo tão doces.
tamanha facilidade de escrita não pode ser forjado, só pode partir de dentro, da essência.
É talento sem explicação, e tu tens o poder na escrita e conduzes tua narrativa de forma esplendorosa.
Meus sinceros parabéns.
(PS: O teu desafio foi ganho ;*)

There will be a day. disse...

Que lindo teeu *-* nem sabia que vc escrevia bem assim, rs
Parabéns, ta lindo

Railma R. Medeiros! disse...

Que coisa linda, rapaz. Sortuda é esta garota. Sortuda sou eu ao também ter belas palavras direcionadas a mim direto da boca do meu amor. O texto realmente está lindo demais, mas o que realça tamanha beleza nele é a intenção que tivestes ao escrevê-lo. Parabéns. :}

Ah, passa no meu canto se puder, no meu esconderijo. (: Um beijo. :*

http://railmamedeiros.blogspot.com/

Lari ;* disse...

Adorei, tá de parabéns .. mt bom mesmo *-*

Unknown disse...

Adoro ler textos feitos por meninos. Além de senti um pouco do que vocês sentem, fico morrendo de invejinha por não ter sorte de encontrar alguém que seja assim tão sentimental.
Adorei seu texto, é lindo!
http://www.prontaparacrescer.com/

JoiceDts disse...

Thewsxz Parabéns meu amigo, o amor muda as pessoas literalmente, vc é a prova viva! Te amo
por: JooyDts

Jaynne Santos disse...

E, se não for o mais belo texto do mundo, vai ao menos, o coração da menina intensa com suas palavras de romântico incorrigível, descompassar, acelerar, enfraquecer.
Se, não for o texto mais lindo do mundo, será o texto mais lindo pra ela, com as palavras mais lindas sobre ela, de um alguém que pertence a ela.
E isso... Isso não seria a história mais linda do mundo? Do mundo deles?

Bela escrita!
Beijos...

Duda Almeida disse...

Que liiiiiindo:)
Nossa que sortuda essa menina hein? Pode não ser o mais bonito para muitas pessoas, ma para ela com certeza será, mas tenho certeza que esse não será o único texto né?rs.
Parabéns, beiijos*-*
http://cartasp-voce.blogspot.com/

ricardo disse...

PRA ILUMINAR, QUEM KISER AMAR UMA VEZ POR MÊS A LUA CHEIA VAI BRILHAR. LENDAS E MISTERIOS, UM AMOR ETERNO QUE NEM MESMO O TEMPO FOI CAPAZ DE APAGAR...FOI ASSIM Q ACONTECEU, UM AMOR QUE NAO MORREU...

Postar um comentário

Comentar não faz mal =]